2 de jan. de 2015

(Coisas de Juliette) Os melhores de 2014.

Oi pessoa, tudo bom? Como vocês foram de passagem? Eu fui muito bem resfriada e com muito calor, Rio de Janeiro está insuportável. 

Mas reclamações a parte, o post de hoje é pra falar das minhas melhores leituras de 2014.
Meu 2014 em  termos de leitura foi bem produtivo principalmente depois que passei a ter um blog literário. Por essa razão, acabei lendo mais pra poder escrever mais resenhas pra vocês.
Em termos de livros físicos foram bem poucos, porém ano passado passei a ter um Smartphone em que me proporcionou a ler Ebooks e também em meados de 2014 acabei por adquirir um Kobo.
Por alto eu acho que li uns 45 livros (bem pouco em relação a outros blogs por ai), isso sem contar os que abandonei. 2014 também foi um ano muito consumista! Eu comprava livros na proporção que se compra comida, assim como fiz muitas trocas tanto em Sebos quanto com outras pessoas.

Abaixo algumas das melhores leituras:



Esses são da minha coleção.

Doze Anos de Escravidão: ótima leitura, não tem resenha mas recomendo fortemente até por ser uma história real, narrado pelo próprio Salomon contando sua história de vida.
O Pacifista - John Boyne: Tem resenha aqui . Recomendo se você adora romances históricos.
Dias Perfeitos - Raphael Montes: Ta ai um livro que me deixou CHOCADA. Cada vez que eu virava uma página, mais de  boca abertaa eu ficava e mais ansiosa também. Resenha aqui
Como eu Era Antes de Você - Jojo Moyes: Resenha aqui
Belo Desastre - Jamie McGuire: um dos meus primeiros New Adult, super recomendo. Skoob aqui
Desastre Iminente - Jamie McGuire: uma "continuação" de Belo Desastre. Confesso que achei bem mais divertido pelo ponto d vista do Travis, resenha aqui
Deixa Ela Entrar - John Advide Lindqvist: Não tem resenha, eu demorei bastante pra concluir essa leitura por ser um pouco maçante, porém pra quem adora um romance policial vai fundo que esse é um livro muito muito bom mesmo! Skoob aqui
O Cirgurgião - Tess Gerritsen: Li da biblioteca e super recomendo pra fãs de romances policiais. Link do Skoob aqui
Todo dia - David Levithan: YA super leve e gostoso, recomendo demais, o "A" me encantou muito e super faria uma releitura nesse verão. Resenha aqui
Trono de Vidro - Sarah J. Maas: que GRATA supresa! Fantasia de primeiríssima qualidade. A Celaena é óh  S2 S2 amooor! Resenha aqui
O Último Passageiro - Manel Loureiro: Li no Kobo e super recomendo pra fãs de Stephen King, foi minha primeira experiência com autor e virei fã. Resenha em breve, porém link do Skoob aqui
Fiquei com Seu Número - Sophie Kinsella: Chick Lit gostoso demais da conta, dei boas risadas! Skoob aqui
Fantasmas - Dean Koontz: Resenha aqui.

Então é isso gente, essas foram os The Best of 2014 :P
E vocês, alguma leitura coincidente com a minha?
Um super beijo e um bom 2015!




4 comentários:

  1. Nossa, eu não li nenhum desses ! coloquei todos na lista, ja que foram os melhores!
    Ps. Seguindo aqui !
    Bjo

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Dessa lista só li Todo Dia, mas fiquei com vontade de ler O Pacifista, já li O Menino do Pijama Listrado do mesmo autor.
    Estou seguindo~
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Não li nenhum desses mas já vi várias indicações para Doze Anos de Escravidão e é um livro que lerei esse ano com certeza.
    Abraços

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir