3 de out de 2014

(Maratona do Horror) Livros para o mês de outubro

Oi pessoal, tudo bom? No último post que eu fiz aqui eu falei que outubro é o mês do horror, um dos meus gêneros favoritos da vida e que provavelmente eu faria uma maratona (para mim) de leitura.

(Imagem: Google)


Selecionei então livros que eu gostaria de ler q que me foram indicados e vou lista-los aqui e em breve sai resenha de todos eles (se eu conseguir concluir minha meta)



  Fantasmas - Dean R. KoontzDesde sua chegada a Snowfield, pequena e pacata estação de inverno, Jenny e sua jovem irmã Lisa sentiram uma impressão de calma estranha, sobrenatural.
O primeiro cadáver que descobrem na casa é o de Hilda, a caseira.
Os olhos arregalados de terror, a boca paralisada num grito, a carne negra e empolada.
A casa vizinha está deserta, o jantar ainda quente na mesa, o estéreo toca uma sinfonia de Beethoven…
Aterrorizadas, as duas jovens correm à padaria em busca de auxílio: sobre o balcão, duas mãos seguram pelas pontas um rolo de pastel. Duas mãos humanas, decepadas.
Um calafrio percorre a espinha de Jenny e de Lisa.
Oculto pelas trevas, alguém ou alguma coisa as espia.


(Update: comecei a ler este livro já no fim de setembro e só não terminei ainda porque SIM, estou economizando leitura de TÃO bom que ele tá!)



O Iluminado - Stephen KingDanny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.
Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.


Um clássicão do King que (pasmem!!) não li... AINDA.




Horror em Amityville - Jay Anson: Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.

(Já vi o filme em um almoço de domingo (!!) e sim, fiquei com aquele medo básico de ir ali na cozinha e lavar a louça. Então sim, será minha meta também)



A Profecia - David Seltzer: Em 1975, o anticristo nasceu. Uma criança protegida pelas forças do mal. Nascido de um chacal no dia seis de junho as 6:00 da manhã, o pequeno Damien foi adotado por uma família, que teria sua vida mudada pela criança que possuía o número 666 marcado em sua cabeça.



O Exorcista - William Peter Blatty: Nos Estados Unidos da América, algo muito estranho acontece. Atingida por uma doença que os melhores especialistas não conseguem descobrir, uma criança caminha para a morte, semeando a destruição à sua volta, ao mesmo tempo que se vai apagando numa agonia atroz.

Sim, me faltam parafusos e livro/filme de terror bom é tudo que tem demônios e fantasmas. ;)


E ai qual livro de terror vocês lerão esse mês??

Um comentário:

  1. Eu nunca li livros de terror, porém alguns parecem tão bons! Me interessei por todos da lista, e quero lê-los o mais rápido possível.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir