19 de mai. de 2014

(Resenha) Trono de Vidro - Sarah J. Maas

Título: Trono de Vidro
Autor: Sarah J. Maas
ISBN: 8501401382
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 392
 
Esse foi um dos (senão o melhor) livro de fantasia que li esse ano, com a melhor protagonista  esse ano.
A Celaena Sardothien que é uma assassina (!) que até então está presa nas minas de sal de Endovier. Um dia ela conhece o principe de Endovier, Dorian, que lhe faz uma proposta um tanto quanto tentadora: que entre em uma batalha com mais 23 assassinos e somente um roderá ganhar o título de campeão do Rei, atuando por 4 anos e depois desse tempo ficar livre. Desde cedo ela foi treinada para ser uma assasina por um dos maiores assassinos de Erilea devido a  vida difícil.
Esse livro é de tirar o fôlego! Tem várias cenas de lutas, mistério incluindo seres demoniacos e como sempre esperamos, um triangulo amoroso.

Celaena, o principe Dorian e Chaol o chefe da guarda é um tipo de triângulo amoroso pra mim que não foi de menos, nem de mais, foi na medida. O romance que a autora construiu foi sútil na minha opinião, sem nada melodramático.


Celaena é um personagem extremamente cativante porque além de ser uma assassina, ela é uma garota de 18 anos que também consegue ser como qualquer outra no aspecto "feminilidade", bem humorada e sarcástica sem ser enjoada. Os personagens secundários como o principe Dorian e o Chaol, chefe da guarda real são bastante cativantes também.
Achei a construção da história muito boa! A Sarah não deixou os personagens cair em um clichê entediante assim como o romance que como eu disse antes, é bem sutil. A escrita do livro flui muito bem até mesmo pra quem nao é acostumado com livros do gênero.

Vale relembrar que Trono de Vidro é o primeiro livro de uma série homônima composta por 6 livros no total. Esse ano tive uma ótima oportunidade de ir a um pic nic da editora record, representando o blog minha vida literária (falarei mais desse pic nic em outro post), fiquei sabendo que em junho teremos o lançamento do segundo livro "Crown of Midnight ou "A Coroa da Meia-Noite" e desde já estou mega ansiosa!
Super recomendo!

"Bibliotecas estão cheias de idéias, talvez a mais perigosa e poderosa de todas as armas."




3 comentários:

  1. Oi Juli, tudo bem?

    Ahhh agora sim vim conhecer o seu novo blog. Que chique! Então, naquele dia do piquenique a Roberta falou um monte sobre esse livro. De lá pra cá participei de sorteio, top comentarista, etc, mas não consigo ganhar esse bendito huahuahuahua. Confesso que o fato de saber que a série tem SEIS livros me desanima um pouco. Mas se é tão bom quanto vocês falam, vale a pena =)

    Sucesso no blog

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel! Obrigada pela força e sim,esse foi um dos poucos livros de fantasia que me conquistou tanto! A protagonista é muito divertida e aconselho a ler o livro sim, vale a pena!!! ;)

      Excluir
  2. Ahhh, eu estou querendo comprar este livro faz tempo... mas e o dinheiro? Sua resenha até que me motivou mais, o fez ir mais para o topo da lista de livros!
    Hoje me parece um bom dia para concorrer a um livro, haha. Que tal participar da promoção que está rolando no blog e ganhar um? Leia o regulamento e boa sorte! http://trezeparameianoite.blogspot.com.br/2014/04/dia-mundial-do-leitor-promocao.html#.U3qOd4FdW4k

    ResponderExcluir