21 de mai de 2014

(Resenha) Todo Dia - David Levithan

Titulo: Todo Dia
Autor: David Levithan
ISBN: 9788501099518
Editora: Galera
Nº de Páginas: 280




Todo dia vai contar de "A", isso mesmo, apenas denominado como "A"  sem sexo definido, sem gênero, acorda todos os dias em um corpo diferente (no meu caso, prefiri denominá-lo como Ele)

E acordando todos os dias em um corpo diferente pode ser qualquer um: desde uma criança até um adolescente, um drogado, um pai de família e por ai vai. Um dia "A"  acorda no corpo de Justin e através dele, conhece a sensível Rhiannon e acaba se apaixonando.
 
Com o decorrer do livro, vamos percebendo a luta diária de 'A" para ficar com a Rhiannon mas não vou ficar dando ênfase ao romance dos dois e sim mesmo no "A".

 Difícil não se sensibilizar com o personagem ainda mais que para ele não existe Tabu, não existe preconceito, além de ter uma personalidade incrível e sensível e foi por isso que me apaixonei pela narrativa do David Levithan e pelo próprio personagem.
 
A escrita do David flui rapidamente e achei a história imprevisível justamente por ter um protagonista peculiar e uma premissa bem diferente de todo livro que já li até agora. Quanto ao final do livro, como li em várias resenhas, eu não me decepcionei  na verdade achei bem condizente com o enredo e a trama em geral.

Pra quem está buscando uma coisa diferente vale a pena arriscar com esse livro.

"O passado não me ofusca, nem o futuro me motiva. Concentro-me no presente, porque é nele que estou destinado a viver".

4 comentários:

  1. Tô louca pra ler esse livro, só ouço críticas boas a respeito de Todo Dia. Já li Will & Will do David e adorei, então acho que vou gostar desse também! Adorei aqui, seguindo (:
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrepender Isabella!! É um livro muito fofo mas também triste.

      Excluir
  2. Eu estou louca pra ler esse livro também...Outro dia estava na Saraiva e fiquei lendo um pouco dele...bem interessante e tem possibilidade de abordar diversas questões partindo do fato inicial que o personagem principal não possui sexo definido...Achei bem bacana suas observações e me deu mais curiosidade ainda de ler. Eu gostaria de fazer um trabalho com meus alunos sobre alguns livros que acho que seriam bem bacanas, o problema é tempo pra ler e convencer eles de lerem!rs... Sinto muita falta de ler romances, só consigo ler coisas para a faculdade e coisas para preparar aulas! Mas com esse recesso da copa vou colocar a leitura em dia e esse está na lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feee! Cara, seria uma boa vc abordar isso com eles sim... Eu ia falaro utras questões mas fiquei com medo de polemizar sem querer e o David fez isso sem ser forçado, compreende? super recomendo!!!

      Excluir